quinta-feira, 17 de maio de 2012

FITBH 2012



FIT - CONEXÕES EXTERNAS

Estão abertas até o dia 18 de maio as inscrições para o FIT – Conexões Externas. A ação de intercâmbio prevê o convívio entre grupos nacionais e internacionais que participarão do Festival e grupos profissionais locais.

A dinâmica do encontro será organizada pelos participantes, sendo necessário que o grupo local disponibilize o espaço para as atividades. O objetivo principal desta ação é viabilizar a troca de experiências entre os envolvidos, buscando propiciar a ampliação e o aprofundamento das discussões desenvolvidas atualmente pelo setor teatral belorizontino por meio do diálogo com artistas de outras localidades.

FIT - CONEXÕES LOCAIS


Estão abertas até o dia 24 de maio as inscrições para o FIT – Conexões Locais. A ação consiste em um estágio de convivência entre grupos iniciantes inscritos e grupos profissionais de Belo Horizonte que se apresentarão na 11ª edição do FIT-BH. Os estagiários poderão acompanhar as etapas do processo produtivo e o cotidiano do grupo anfitrião, desde a fase de pré-produção até a conclusão das atividades, de forma a compartilhar experiências ligadas a reuniões, ensaios, treinamentos, planejamento, montagem, apresentações, desmontagem e avaliação das ações desenvolvidas. Trata-se de uma atividade voltada para o fomento à reflexão sobre os modos e procedimentos de criação, produção e relação com o mercado cultural, criada com o objetivo de auxiliar os grupos iniciantes na construção de procedimentos para o desenvolvimento de seus potenciais individuais e coletivos.

FIT ESCOLA


Nos dias 15, 18 e 23 de maio, alunos de escolas públicas de teatro de Belo Horizonte, e o público em geral, poderão assistir a três palestras sobre formação artística e teatro contemporâneo.

Durante o FIT Escola importantes nomes do cenário teatral brasileiro farão um paralelo entre as pesquisas que realizam e os processos de criação dos espetáculos "O Idiota", "Ópera dos Vivos" e "Por que a gente não é assim? Ou por que a gente é assado?", todos eles integrantes da grade de programação do festival.

A ação tem parceria com as escolas públicas de teatro de Belo Horizonte: Artes Cênicas(UFMG), Teatro Universitário, Cefar/Palácio das Artes e Projeto Arena da Cultura.

Os encontros são gratuitos e abertos ao público. (Sujeito a lotação da casa)

"O Idiota" - mundana companhia de teatro – SP

15 de maio - 19h30

Palestrante: Luah Guimarãez – Atriz, produtora e co-fundadora da mundana companhia

Local: Teatro Marília



"Ópera dos Vivos" – Cia do Latão - SP

18 de maio - 19h30

Palestrante: Sérgio de Carvalho – Dramaturgo, diretor e fundador da Companhia do Latão

Local: Auditório da Escola de Belas Artes – UFMG



"Por que a gente não é assim, ou por que a gente é assado" - Grupo Bagaceira – CE

23 de maio - 19h30

Palestrante: Rogério Mesquita - Historiador, ator, produtor e iluminador. Pelo Bagaceira atuou e produziu onze espetáculos

Local: Teatro João Ceschiatti – Palácio das Artes

Mais informações: http://www.fitbh.com.br/



Nenhum comentário: