domingo, 2 de outubro de 2011

Ajudando o CPD/TU na divulgação!

OFICINAS GRATUITAS EM OUTUBRO! Comemoração 59 anos do T.U.

Faça já sua inscrição nas oficinas gratuitas oferecidas pelo CPD/TU em comemoração aos 59 anos do Teatro Universitário!!!!

* Workshop: Treinamento físico para atores - com Fábio Furtado - dia 6/10, Quinta- feira de 9h às 12h.

O Workshop tem como finalidade proporcionar aos participantes a experimentação da pesquisa em treinamento físico para atores, criada pelo ator e diretor Fábio Furtado, baseada em princípios da Biomecânica de Meyerhold, da Mímica Corporal Dramática de Etienne Decroux, Capoeira Angola e danças populares.

Fábio Furtado é ator formado pelo Teatro Universitário, fundador e membro da Cia. Acômica durante 15 anos. Atuou nos espetáculos: Curupira, As Criadas, Anjos e Abacates, Lusco-fusco ou tudo muito romântico, Arena de Tolos. Dirigiu os espetáculos: Circular 01, O Sexo não floresce na monotonia, Hotel Açucenas, Dama da Noite, Micelânia Quriosa. Preparador corporal da Cia. Acômica e de outras companhias no estado e de diversos espetáculos. Atualmente é Coordenador pedagógico de projetos especiais do Galpão Cine Horto.

20 Vagas

Público Alvo: Atores e estudantes de Teatro

Obs: Usar roupas confortáveis e neutras (sem estampa)

Inscrições para o Workshop até dia 4/10.

* OFICINA: Iniciação à atuação com Máscara - Com Fernando Linares - De 17/10 à 21/10, Segunda à Sexta-feira de 9h às 12h.

Aulas práticas de trabalho corporal desde o “acordar“ do corpo até o envolvimento total do mesmo. Exercícios individuais e em grupo com máscara neutra, larvárias, máscara inteira de olhos pintados e meia máscara expressiva. Desenvolvimento de Improvisações com meias máscaras expressivas, individuais e em grupo. Leitura de textos de apoio e ou enriquecimento. Análise e debates sobre vídeos relacionados ao trabalho corporal-interpretativo do ator.

Fernando Linares é ator e Diretor teatral. Professor de Interpretação Teatral para atores do Teatro Universitário da UFMG, desde 1987, onde foi diretor durante dez anos. Atualmente é Vice-diretor da Escola de Educação Básica e Profissional da UFMG (EBAP). Mestre em Artes Cênicas e Licenciado em Desenho e Plásticas pela Escola de Belas Artes da UFMG. Coordenou por seis anos a área de Artes Cênicas do Festival de Inverno da UFMG. Dirigiu grupos de teatro como: Grupo Galpão, Real Fantasia, Cia Candongas, entre outros. Ministra cursos e workshops de interpretação teatral e de criação e confecção de máscaras em festivais, escolas e para grupos de teatro no Brasil e no exterior.

12 vagas

Público Alvo: Atores e estudantes de teatro

Obs: Usar roupas confortáveis e neutras (sem estampa)

Inscrições até dia 11/10.

FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO ATRAVÉS DAS FICHAS DISPONÍVEIS NOS LINKS ABAIXO:

http://pt.scribd.com/doc/66707413/Ficha-de-inscricao-WORKSHOP-COM-FABIO-FURTADO

http://pt.scribd.com/doc/66707310/Ficha-de-inscricao-Oficina-Fernando-Linares

Envie a ficha preenchida para o endereço:inscricoes.cpdtuconvida@gmail.com

Nenhum comentário: